Como lidar com situações difíceis - O ódio na internet


Que nunca perdeu tempo lendo comentários aleatórios na internet que atire a primeira pedra. Confesso que já fiz muito isso, porque muito são engraçados de verdade e faz a gente ter aquela certeza que o melhor do Brasil é o brasileiro mesmo.

Mas em meio aos engraçados, aos sem noções, aos inteligente e tantos outros, há os comentário de ódio, raivosos apenas, porque sim. E hoje lendo comentários em um vídeo e vendo a pessoa fazer outro vídeo apenas para se defender/responder, sei lá, lembrei desse vídeo do Chico rindo absurdamente por causa dos comentários sobre ele na internet, pela primeira vez ele parava sua vida para ler o que estavam falando dele na web.

E ele riu. Descontroladamente. Ele nem conseguia falar lembrando do que aquelas pessoas - que sequer o conheciam - escreviam sobre ele. "Velho bêbado", foi alguns comentários. E ele comentou: "o que é uma injustiça, eu nem bebo mais!", seguido de uma gargalhada.

Chico sério já vale a pena. Rindo, é impagável. Rindo de si mesmo, é uma lição de vida. É para gargalhar junto e refletir sobre como a gente perde tempo se importando com o que os outros pensam da gente. Às vezes, é duro, não estamos num dia bom, mas sempre que você ficar para baixo porque falaram isso ou aquilo de você, mire-se no exemplo desse homem do Rio. E apenas sorria, ninguém conhece tão bem a sua história quanto você mesma.

Clique aqui para assistir

Nenhum comentário:

Postar um comentário