Ano Novo Astrológico - Feliz 2019!



...E, naquela manhã, Deus chamou suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.




ANO NOVO… EM MARÇO?


Para a astrologia, sim! O ano novo astrológico começa por volta de 20 a 23 de março de cada ano, na entrada da influência do signo de Áries – o primeiro signo do zodíaco. A data é incerta por uma série de pequenos fatores, mas principalmente por causa daquelas 6 horas que ficam "sobrando" na contagem dos dias e que origina, de 4 em 4 anos, o ano bissexto.

O novo ciclo coincide com o equinócio de março – entrada do outono no hemisfério sul e da primavera do hemisfério norte. Embora haja toda uma egrégora com o 1º janeiro, para quem segue o calendário astrológico é uma data, digamos, menor, pois é em março que os astros nos traz a energia de renovação, recomeço e novos ciclos.

A ti, Áries, dou a primeira semente para que tenhas a honra de plantá- la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a Virtude do Respeito por Si mesmo.




JÁ PAROU PRA PENSAR COMO SENTIMOS QUE A VIDA REALMENTE COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL?


E com essa sensação vem o desejo de encerrar ciclos, mudar tudo, começar algo do zero... É essa é a energia que precede a chegada do Ano Novo Astrológico. É um momento de trabalho duro para os astrólogos, que começam a traçar novos mapas e registrar o que o Céu nos reserva para os próximos 12 meses.

Sem contar que a combinação da entrada do Sol Áries com Mercúrio Retrógrado em Peixes:, movimento impactará de alguma forma todo nosso ano. Isso será muito sentido na comunicação e também na necessidade de cura que vamos sentir.

Essa última parte é ótima, pois precisamos urgentemente dar mais atenção ao nosso corpo e espirito. Não e raro negligenciarmos a nossa saúde e Mercúrio nos cobrará isso fortemente.

CALMA. RESPIRA.


Só de falarmos isso as pessoas simplesmente entram em pânico. Não é para tanto. Se você entender o que significa Mercúrio Retrógrado, talvez perca o medo desse fenômeno. O fato é que o planeta se move muito rapidamente em torno do Sol, levando apenas 88 dias para orbitá-lo, enquanto a Terra leva 365 dias!

Devido à velocidade e ao padrão elíptico de Mercúrio, em alguns pontos ele parece passar pela Terra, e então aparentemente retrocede enquanto a Terra o alcança e passa por ela. Essa dança entre Terra - Sol - Mercúrio cria uma sintonia que nem todo mundo conseguem acompanhar.

O que precisamos ter em mente é que nada na natureza é feito para nos prejudicar, e é por isso que precisamos estar em harmonia com ela. Mercúrio Retrógrado não é algo que você precise temer, muito menos é hora de retroagir. Apenas, tenha cautela, repense sua rota e apenas siga. O sentido da vida é pra frente!

HORA DE CRIAR METAS!


Se como eu você ainda não traçou suas metas, mas tem vontade, essa é a hora. Aproveite as boas energias que Ano Novo Astrológico proporciona. Aproveitei essa data para lançar o Textos Lunares e estou muito animada com todas as possibilidades. Sinto que o ano começou para valer hoje!

Obrigada por estar aqui, as portas estarão sempre abertas para te ajudar no que for preciso.

Fase da Lua hoje: Crescente 🌔





Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário