Como cuidei da minha energia


"Quando um homem se afasta da natureza seu coração torna-se duro."
Ditado Lakota



Nós que moramos nos grandes centros urbanos por força das circunstâncias, ou muitas vezes por negligência, terminamos nos afastando da nossa essência e aos poucos esquecemos que somos seres naturais. Por isso decidi que deveria cuidar com mais carinho desse setor da minha vida.

A grande questão é que atraímos aquilo a que estamos sintonizados. Tenho consciência que vivo num mar de impossibilidades, mas que posso ser grata pela tábua de possibilidade que a maré traz.  Então, sigo prestando atenção aos sinais que meu coração indica.

A natureza ajuda a nos conectarmos com nossa fé


Não é à toa que retiros espirituais são sempre realizados em áreas bem distantes das cidades. Isso porque, em meio as áreas verdes nossa mente fica mais relaxada e consegue se esvaziar para se conectar com nosso Eu. Livre de preocupações e da correria da cidade encontramos a serenidade.

Por isso, sempre que possível, separo um tempinho para criar essa conexão. Tenho plantinhas, ervas, moro próximo a um espaço onde há um árvore, minha janela do quarto é nascente e busco os raios de Sol da manhã sempre.





Mas confesso que sinto falta da terra, de andar descalça, de olhar as estrelas sem impedimentos das luzes artificiais, das águas do rio contornando os obstáculos, do fogo aceso à noite enquanto sentamos ao redor para apenas admirá-lo. De me sentir mais próxima da minha essência! Essa vida desenfreada não é mais para mim. Ouvi o chamado da Grande Mãe e estou buscando a direção dele.

Por isso, não importa onde o meu corpo físico está, cuidarei da minha energia espiritual. Tenho praticado a meditação cada dia mais, ouço muitos mantras em momentos de agonia e, sobretudo, elevo meu pensamento ao positivo. Falo menos, escuto mais. E é isso tem me ajudado a ficar bem mais centrada no que é preciso.

Tenho certeza que cuidando da nossa energia estamos cuidando da energia do mundo e essa também é uma forma de transformar.


Fase da Lua hoje: Crescente 🌔




Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário