3 formas de fazer uma limpeza energética



Limpeza Energética


A limpeza espiritual nada mais é do que um ritual que nos ajuda a afastar energias ruins para fazer com que as forças a nosso favor voltem a fluir sem impedimentos.




Ao longo dos dias, vamos acumulando energia das pessoas e lugares com os quais interagimos. Assim, é de se esperar que ao final de um ano inteirinho estejamos altamente sobrecarregadas e necessitando urgentemente restabelecer nossas forças. O ideal é que façamos esses rituais ao menos uma vez por mês, para não permitirmos bloqueios que atrapalham o nosso progresso.

Então, esteja atenta se "do nada" você começar a ter uma certa falta de ânimo ou estar sempre a mil, tudo a sua volta se mostra desestruturado ou estagnado... Esses são sinais seguros de que é preciso uma limpeza espiritual urgente!

Um banho com ervas, por exemplo, é uma maneira fabulosa de dissipar o estresse do dia e refrescar nossa aura - o espelho energético do nosso corpo físico. A aura é basicamente a nossa história energética. É nela que se acumula nossos pensamentos, idéias, crenças e sentimentos sobre o mundo e como nos encaixamos nele.

E aí, pronta para cuidar desse setor tão importante e que muitas vezes é negligenciado? Se, sim, aqui estão três formas simples para restaurar nossa nossa energia, começar o ano novinha em folha e livre de barreiras ruins!





1. BANHOS MÁGICOS


Essa é a minha forma favorita. Embora possa parecer complicado é simples, porém requer alguns cuidados. É preciso escolher ervas frescas que devem ser maceradas - esmagadinhas com as mãos - e não cozinhadas. O banho deve ser preparado com pelo menos uma hora de antecedência e de preferência num recipiente de louça para concentrar as propriedades das plantas.

Como preparar e tomar um banho para limpeza espiritual: Escolhas ervas que sirvam a essa finalidade - arruda, aroeira, alecrim são exemplos - esfregue-as com as mãos em 2 litros de água natural até que elas pareçam bem maceradas, aproveite para mentalizar boas vibrações. Reserve por no mínimo 1 hora e depois retire o excesso das folhas. Tome um banho higiênico normalmente - inclusive lavando a cabeça. Após terminar, jogue o banho mágico do pescoço para baixo lentamente, mentalizando a purificação espiritual e pedindo que toda energia negativa se desprenda da sua aura. Não esqueça de passar um pouco no terceiro olho. Sabe a região da testa entre os dois olhos? Aí.

Dicas complementares: Prefira não se secar com toalha, vista uma roupa confortável e deixe seu corpo secar naturalmente. As ervas que sobram devem ser descartadas num jardim, mata, aos pés de uma árvore... Caso queira, pode acrescentar um punhado de sal grosso e um dente alho amassado ao banho mágico. Outra opção é, após o banho, acender uma vela para o Ser Superior de sua preferência e fazer uma pequena oração.

Eu gosto de fazer uma prece durante o banho mesmo. Ela pode ser uma declaração simples, mas que venha diretamente do seu coração. Algo como: “Enquanto relaxo nesse banho mágico, todos os bloqueios e energias negativas se dissolvem. Eu estou envolvida na luz curativa da Grande Mãe, porque assim é e assim será. Pronto, está feita a limpeza com banho de ervas.

2. LIMPEZA E PROTEÇÃO COM CRISTAIS


Essa é, sem dúvida a forma mais simples de limpeza da aura. É uma ótima opção para quem tem restrições em casa e é impedido de praticar magia por situações diversas.

Como fazer uma limpeza espiritual utilizando um cristal: As únicas coisas que você precisará são de um local tranquilo e de uma pedra que tenha as propriedades necessárias - Selenita, Cianita Negra (Vassourinha de Bruxa) e Turmalina Negra são exemplos. Sente-se numa posição confortável, segure o cristal e relaxe o seu corpo e mente. Imagine toda energia ruim se desprendendo da sua aura. Pode acontecer pequenos tremores, aquecimento nas mãos... Isso não é por acaso, já que os minerais são capazes de armazenar e emanar energias diversas.

Dicas complementares: Certifique-se que está realmente de posse de uma cristal verdadeiro. Isso requer um certo estudo e, no caso de compra, optar sempre por locais confiáveis. Outro ponto importante é que todo cristal precisa ser limpo e consagrado para a finalidade dele. Lembre-se: cada pedra requer um cuidado específico: água, terra, raios Sol, da Lua... Por isso, é como eu disse: estude!

3. LIMPEZA E CURA COM MEDITAÇÃO


Embora simples, esse recurso requer prática e muita disciplina. Isso significa que mesmo sendo simples é, sim, trabalhoso. Contudo, os benefícios são incríveis! Para alcançar a limpeza energética utilizamos a visualização das cores. Através da luz violeta, branca e dourada durante a meditação, conseguimos limpar, energizar e proteger o nosso campo energético.

Como meditar visando a limpeza espiritual: Reserve um tempo de 30 minutos para a atividade. Pode parecer muito no início, mas com a prática e os benefícios percebidos isso será muito prazeroso. Para começar, vá para um local silencioso e procure evitar interrupções ou barulhos diversos. Sente confortavelmente para evitar dores e desconfortos durante a sessão. Caso você nunca tenha meditado, pode escolher uma forma guiada onde cada passo a fazer é dito. Ao final, a sensação de paz, restauração e bem estar será enorme.

Dicas complementares: A meditação pode ser feita em qualquer local! Ambiente fechado, sentada próxima a uma árvore ou planta - ficando em sintonia com ela -, observando o mar, ouvindo o canto dos pássaros, recebendo energia do Sol ou da Lua... Há apps que são indicados para meditar, eu particularmente nunca testei nenhum, mas já li relatos de muitas pessoas que gostam bastante. Quando eu estou muito agitada e não consigo esvaziar a mente por mim mesma, eu costumo ouvir podcasts ou vídeos no Youtube. Acredite, todas essas são formas de limpar e elevar a nossa energia espiritual.

Atenção: essas dicas não substituem a consulta médica ou psicológica. Caso você não possa diferenciar os sintomas que está sentindo, busque ajuda de um profissional de saúde em primeiro lugar, sempre.

Fase da Lua hoje: Crescente 🌔




Todos os Direitos Reservados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário