Espiritualidade definida


O que é a espiritualidade? Como vivê-la plenamente? Se você não souber a verdadeira resposta a estas perguntas, é muito provável que necessite de uma referência completa para expandir seu conhecimento. Então, esta é a razão pela qual você precisa ler este post!  



A Espiritualidade tem vários significados. Alguns livros a definiu como uma viagem através do autoconhecimento e da auto-melhoria. Outros também a define como o oposto da doutrinas religiosas. Para uma melhor compreensão sobre a espiritualidade, listei algumas das suas premissas que acho interessantes:

  • O conceito de Espiritualidade é um processo de aprendizagem; não é apenas quem desejamos ser, mas primeiro de quem somos.

  • Ela é a conexão entre a gente e as outras pessoas. Espiritualidade é pessoal e está  enraizada na ligação com essas pessoas que nos rodeiam.

  • Ela refere-se a finalidade, significado e sentido, nos ajudando a chegar a conclusões que nos abraça e nos faz desejar nos movermos para frente, buscando o real sentido e significado das nossas vida.

  • A Espiritualidade nos impulsiona  a ir além dos nossos limites. Ela mantém nosso Eu mais profundo aberto, nos fazendo entender melhor como a vida funciona. É a máxima que diz: “vive-se melhor e em paz quem cuida da Espiritualidade”.

Eu entrei no que chamamos de “busca espiritual” há alguns anos, quando passei pela noite escura da alma. Vivenciei muitas faces chamadas de “espiritualidade” em muitos rituais, através de diferentes pessoas e lugares.

Tive acesso a muitas coisas boas e realmente transformadoras, mas pude ver outras coisas não tão belas. Pessoas mal intencionadas, cruéis e interesseiras que se aproveitam da fragilidade do outro para obter vantagens, principalmente financeiras.



Quando estamos buscando uma “salvação” para a situação difícil em que nos encontramos nos expomos muito, pois estamos em um estado de desequilíbrio mental intenso e uma vez vulneráveis nos tornamos alvo fácil das soluções milagrosas que não são reais.

Então, se você chegou até esse texto porque deseja saber mais sobre espiritualidade, me permita um conselho: cuide de você, se conecte consigo mesma, pois todas as respostas estão dentro de ti.

Você encontrará muitos livros, perfis do Instagram, blogs de autoajuda, se apropriando do assunto, mas que no fundo não te ajudam em nada. Com um olhar mais atento perceberá que a intenção é te vender algo que já te foi doado.

Será que apenas frases de motivação e mantras repetidos à exaustão é mesmo encontrar a sua espiritualidade? Se a sua busca tem um propósito real de te despertar te adianto de antemão: será doloroso. A ruptura com padrões aos quais estamos acostumadas não é um caminho florido.

Portanto, desconfie de de promessas acolhedoras, carregadas de carinho, mas que não te transforma, que não te implode e te faz renascer.

Como saber o caminho certo? 


A boa notícia é que você -  e apenas você - terá essa resposta. Confie na honestidade da sua busca, se você está aberta a Grande Mãe te guiará. O primeiro passo já foi dado; você ouviu o chamado e está pronta. O restante lhe será acrescentado!

Melhorar seus aspectos espirituais não é tão difícil quanto você imagina. Se você não tem conhecimento sobre como desenvolver, não precisa se preocupar com isso, tudo é muito natural.

Peço que continue acompanhando os posts aqui, prometo trazer muitas reflexões a respeito desse tema maravilhoso e tão necessário!

Fase da Lua hoje: Crescente 🌔



Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário