Lua Branca e Lua Vermelha


Nos tempos ancestrais, o ciclo feminino era tão alinhado com as fases da Lua que até era possível contar o período da gravidez era contada pelas lunações.



Em um tempo em que vivíamos em total sincronicidade com a natureza, as mulheres menstruavam na Lua Nova ou na Lua Cheia. E assim foram nomeados os dois ciclos como Lua Branca e Lua Vermelha.

A grande dúvida da maioria das mulheres moderna é: o que significam essas terminologias e como posso usá-las a meu favor? Parece complexo, mas é muito simples, basta entender o que significa cada fase lunar:

Lua Nova: traz a ideia de morte, recolhimento. 
Lua Cheia: fertilidade, abundância, esplendor. 

Sendo que o intervalo entre uma fase e outra é de 14 dias, quem menstruar na Lua Nova estará fértil na Lua Cheia - que é como funciona a natureza; e a mulher que menstrua na Lua Cheia será o contrário, estando fértil na Lua Nova, quando "tudo morre".

Por que devo me conectar esse ritmo 


Não custa reforçar que a Lua influencia todos os seres, em especial, nos mulheres. Por isso tem-se falado tanto da importância de resgatarmos o nosso Sagrado Feminino, onde o menstruar deixa de ser um incômodo e volta a ser o que sempre foi: parte indissociável da nossa essência.

Infelizmente, com a modernidade, fomos nos distanciando dessa sincronia e perdendo, assim, o contato com nosso corpo, o que ocasionou em uma série de desequilíbrios hormonais, emocionais e psíquicos. Passamos a  menstruar em qualquer fase da Lua ficando assim em desarmonia, o que nos impacta profundamente e nos impede de ter uma vida plena.

Estar em conexão com a natureza é seguir seu fluxo e não ir de encontro a ele! 😊
A medida que vamos exercitando, nos conectando, percebendo as nossas mudanças internas e externas, mais alinhadas à natureza nos tornamos. Eu experimentei isso e é mágico!

Ciclos e Autoconhecimento feminino 


  • Ciclo da Lua Branca: A mulher pertencente ao Ciclo da Lua Branca é aquela a mulher que tem seu ciclo menstrual semelhantes às fases lunares. Sua menstruação ocorre na Lua Nova e ela estará fértil na Lua Cheia.

  • Ciclo da Lua Vermelha:  é a mulher que possui o ciclo ao inverso das fases lunares, sendo assim, tem a sua menstruação na Lua Cheia e a sua fertilidade se dá na fase escura da Lua (Lua Negra ou Lua Nova).

Não há distinção de qualidade; nenhum ciclo é melhor ou mais correto que o outro. Aqui é o autoconhecimento que importa. Saber que a mulher Lua Branca é um arquétipo da mãe e a mulher do Ciclo Lua Vermelha é o arquétipo da feiticeira nos ajuda a perceber nossas características mais profundas e entender o motivo de sermos como somos.

É importante lembrar que ao longo das nossas vidas vamos oscilar entre os Ciclos Branco e Vermelho, principalmente por causa dos nossos objetivos, emoções e ambições ou das circunstâncias ambientais e existenciais.

Desde a Idade Média até a modernidade a vida tem cobrado um alto preço de nós, mulheres. Infelizmente, nem todas podem vivenciar seus ciclos de forma plena, dedicando um tempo para si mesmas, respeitando suas fraquezas e forças energéticas potencializadas durante sua Lua. Muitas estão em situação de vulnerabilidade e sequer tem acesso a essas informações que transmito aqui. Cabe a nós encontrarmos meio de ampará-las.

Mulheres sem útero e as menopausadas


Eu sempre bato nessa tecla, mas não custa reforçar. A mulher que por qualquer motivo não menstrue não deixa de ser influenciada pela Lua. A natureza é sábia e sempre sabe como agir. O Universo nunca estará contra sua criação. Ao contrário, ele trabalha para nos equilibrar sempre.

Fase da Lua hoje: Cheia 🌕



Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário