10 ervas essenciais para a magia natural


Desde muito tempo as magias de cura e transformação de energia são realizadas com o que a natureza nos oferece. Cada erva tem características únicas e essas propriedades são o que torna cada planta especial.



Seja para cura, dinheiro, prosperidade, proteção, amor e luxúria ou pra um simples bem-estar, sempre haverá uma erva associada aos seus propósitos. Então, para você que está iniciando o caminho na magia natural, fiz uma lista que vai servir como um ponto de referência para determinar quais ervas, plantas e flores são as melhores escolhas para a sua intenção mágica. E mesmo quem já é um praticante antigo de uma tradição vai se identificar, pois é bem provável que sempre as tenham em mãos!

Pense nessa lista como um arsenal básico de ervas úteis, para ter sempre em seu armário de suprimentos mágicos, apenas no caso de surgir a necessidade. 😊



1. ALECRIM:
Uma erva solar, ele pode ser utilizado em banhos, incenso, óleo essencial e chás com suas folhas. Suas principais associações estão ligadas à cura, proteção, purificação, amor, força, memória, alívio do estresse e clareza mental. Salpique alecrim na entrada de sua casa para atrair proteção. Na cozinha, adicione a erva com pimenta rosa nas batatas para que o amor predomine no seu lar. Plante alecrim próximo à janela do quarto das crianças, para protege-las de influências maléficas.


2. TOMILHO:
Esta é uma erva versátil e tem inúmeras propriedades mágicas. Pode ser utilizado como óleo essencial, queima, banhos e chás. As associações do tomilho incluem: cura, amor, conhecimento psíquico e purificação. É ótimo para a maioria dos trabalhos mágicos. Atrai lealdade, carinho e boa opinião dos outros, tornando-a ótima para feitiços e rituais relacionados a relacionamentos, especialmente novos amores. Além disso, o tomilho pode ser usado para atrair boa saúde, sorte e dinheiro, banir a negatividade e purificar a casa.


3. HORTELÃ:
Para alguns, isso pode parecer um pouco estranho, pois a hortelã não aparece frequentemente em feitiços e rituais, mas deveria. Hortelã promove energia, limpa a mente, aumenta a comunicação e estimula os sentidos. Essas propriedades, que são bem conhecidas e bem documentadas, são o motivo pelo qual a hortelã deve desempenhar um papel maior na feitiçaria. É perfeito para comer ou cheirar antes de realizar trabalhos mágicos. A hortelã também atrai dinheiro e negócios, atrai bons espíritos e protege sua casa.


4. LAVANDA:
Pode ser usada em travesseiros de sonhos, como incenso, chás, banhos e como óleo essencial. As associações de lavanda incluem: felicidade, amor, beleza, proteção, purificação, relaxamento, sono e conhecimento psíquico. Plante-o para dar sorte, combine-se com alecrim para atrair o amor, queime-o para trazer tranquilidade à sua casa ou coloque-o debaixo do travesseiro para ajudar no sonho profético. Lavanda é uma erva extremamente comum e é usada em uma variedade de rituais mágicos e feitiços. Além disso, as propriedades medicinais são abundantes, tornando-se uma adição importante ao seu armário mágico.


5. ARTEMÍSIA:
 Esta é uma erva absolutamente essencial para as Bruxas, especialmente devido às suas propriedades únicas. Nenhuma outra planta tem uma conexão mais forte com bruxaria do que a Artemísia. É uma das ervas mais usadas em feitiços ou rituais. A erva ajuda a fortalecer os poderes psíquicos, o sonho profético e a projeção astral, e também pode ser usada para proteção e cura. Use-o durante a leitura de runas, tarô, palma ou folhas de chá, ou qualquer outra forma de adivinhação para aumentar sua consciência psíquica.


6. SÁLVIA:
Sálvia: Usado em uma variedade de rituais e feitiços e é provavelmente a erva mais comumente usada na Magia. Existem várias espécies de sálvia, sendo que as brancas ou as do deserto tendem a ser as mais buscadas pelas bruxas. Use-a para limpar e purificar ferramentas mágicas, runas, cartas de tarô, cristais e claro, a sua casa. A sálvia também pode ser usada para banir a negatividade e atrair energia e vibrações positivas. Esta erva fantástica, auxilia o aprimoramento, aprendizado, conhecimento e sabedoria. Acredita-se que seja ainda, um elixir anti envelhecimento.


7. LOURO:
Esta folha é muito utilizada como uma especiaria, mas seus poderes ocultos dentro do mundo mágico são impressionantes. Em forma de chá para aumentar a clarividência e a sabedoria ou induzir o sonho profético. O louro também é maravilhoso para feitiços de proteção e rituais de purificação. Algumas bruxas escrevem desejos em folhas de louro e os queimam para ajudá-los a se manifestarem. Esta é uma erva obrigatória no armário secreto de todo praticante de Magia.


8. CRAVO:
Muito utilizados em feitiços de prosperidade e sorte, tornando-se essenciais para ter sempre em mãos. Além disso, eles podem ser queimados para limpar objetos, pessoas ou casas e aumentar a energia positiva. O Cravo ainda pode ser utilizado ​​para proteção e clareza mental. Por ser extremamente versátil, muitos feitiços e rituais exigem cravos.


9. CANELA:
Aromatizante, a canela é inspiradora e mágica. Utilizada para melhorar a espiritualidade, sucesso, sorte e a prosperidade, ela também pode ser usada em rituais e feitiços de cura e proteção. É básica e essencial para muitos feitiços. Muitas bruxas usam canela ou penduram em suas casas, especialmente no período do Yule, desta forma buscam atrair amor, dinheiro, prosperidade e proteção para sua casa e corpo. Além disso, a canela tem grandes benefícios à saúde e é usada na maioria dos remédios à base de ervas para tratar resfriados e tosses.


10. DENTE-DE-LEÃO:
Alegres, brilhantes, perfumados e incrivelmente versáteis, os dentes-de-leão são uma das primeiras flores da primavera, o que os torna extremamente importantes para as abelhas. Dentes-de-leão crescendo no quintal é benéfico para todos. A folha de dente-de-leão pode ser usada durante práticas de adivinhação, especialmente aquelas que envolvem os mortos, bem como para curar, purificar e remover a negatividade de sua casa. A raiz também é usada na adivinhação e no chamado espiritual.

Por favor, tenha em mente que, mesmo para o uso mais básico é necessário muito estudo! Se pretende utilizar ervas como chá ou tintura, saiba que os cuidados devem ser redobrados, isso porque existem algumas condições médicas que contra-indicam o uso de algumas espécies, então faça sua lição de casa antes de começar, ok?

Fase da Lua hoje: Cheia 🌕



Follow 💜 @SeresLunares
Todos os Direitos Reservados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário