Cuidados com a pele vão muito além da estética


Os cuidados com a pele são fundamentais para manter a saúde como um todo. 




A pele é um dos maiores órgãos do corpo e, por esse motivo, cuidar dela pode ser um fator determinante para uma boa saúde geral. Por funcionar como um escudo protetor, a pele é mais vulnerável a elementos externos, servindo como a maior barreira contra infecções e outras doenças.

O cuidado adequado da pele ajuda a manter intacta a camada superficial mais externa, preservando a hidratação, mantendo-a forte e saudável. Produtos agressivos, por exemplo, podem danificar sua camada externa, removendo os lipídios e a umidade essenciais. Ter uma rotina adequado de cuidados diários pode ajudar a preservar essa importante parte do nosso corpo.


🙆 Confira outros elementos que contribuem diretamente para o adoecimento da pele:

- Exposição à radiação UV nos bronzeamentos artificiais;
- Exposição a toxinas químicas do cigarro;
- Exposição solar desprotegida por longos períodos de tempo;
- Não descansar o suficiente;
- Baixa ingestão de águas e nutrientes;
- Envelhecimento.


🙋 Se, como eu, você se descuidou, felizmente, existem etapas que podemos seguir para garantir uma pele saudável. Elas incluem o seguinte:


- Limpar regularmente, normalmente duas vezes ao dia;
- Aplicar um tônico após a limpeza, caso tenha uma pele oleosa;
- Aplicar hidratante pela manhã e à note;
- Esfolie para remover as células mortas;
- Sempre retire a maquiagem.

Além de uma rotina diária de cuidados com a pele, crie o hábito de examiná-la em busca de anormalidades, descolorações ou outras alterações e regularmente consulte um médico ou dermatologista, pelo menos uma vez por ano, para um exame profissional e necessário.


💧 Noções básicas sobre produtos para cuidados com a pele.


Existem muitos produtos que são apresentados como uma maneira infalível de voltar o relógio, derreter permanentemente a celulite, reduzir rugas, entre outras coisas mirabolantes, mas tenha em mente que, se você vem de um período muito longo sem cuidados, não será de um dia para o outro que conseguirá reverter essa situação.

Tenha paciência e pesquise muito até decidir se um produto é realmente necessário para a saúde da sua pele ou se é potencialmente prejudicial. Um especialista sempre pode ajudar!

E continue acompanhando os blog para ter mais conteúdo para te ajudar nessa jornada!


Fase da Lua hoje: Nova 🌑



Follow 💜 @SeresLunares
Todos os Direitos Reservados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário